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Secretaria

A Secretaria Acadêmica tem como função atender às demandas dos alunos. Subordinada a Diretoria Acadêmica, é responsável pelos serviços de controle e registro acadêmico desde seu ingresso até a conclusão do curso. Obedece às normas estabelecidas no Regimento Interno (RI) da Instituição e às legislações vigentes no que concerne a sua atividade.

Na Secretaria, o aluno poderá tirar dúvidas quanto ao ingresso, matrícula, transferência, aproveitamento de disciplinas, trancamento, cancelamento, calendário acadêmico, matriz curricular, formaturas, certificados, diplomas e expedição de documentos, sempre que requeridos em formulário próprio, mediante o pagamento de taxa de serviço correspondente, quando for o caso. A Secretaria Acadêmica também presta atendimento aos professores, funcionários, comunidade externa, mas seu foco principal são os alunos.

Horário de Atendimento

DIA

HORÁRIO

Segunda a Sexta-feira

Das 08h00 às 21h00

Sábado

Das 08h00 às 12h00

  

Secretária Acadêmica: Profª Aládia Amoedo da Costa Pinto

E-mail: secretaria@gruponobre.net

Telefones: (75)2102-9135 / 2102-9162

Contamos com o MANUAL DO ALUNO, atualizado a cada semestre, que sintetiza a operacionalização da Secretaria Acadêmica e orienta os alunos, quanto aos seus direitos e deveres. Acesse aqui

 

Todos os Procedimentos Acadêmicos devem respeitar os prazos estabelecidos pelo Calendário Acadêmico, assim como devem transcorrer sempre de acordo com o Regimento Interno da Instituição. Também estão sujeitos à cobrança dos valores previstos pelo setor financeiro, que varia conforme a natureza do procedimento.

Os alunos devem sempre procurar a Secretaria Geral de Cursos para mais esclarecimentos.

Veja mais informações dos procedimentos:

DAS MATRÍCULAS

- Calouros:

- Deverão fazer a matrícula acadêmica na Secretaria Geral de Cursos e em seguida a matrícula financeira.

- No ato da matrícula acadêmica, o aluno deverá apresentar as cópias, junto às originais, dos seguintes documentos pessoais*:

- Certificado de Conclusão de Ensino Médio (Ficha 19) Original

- Cópia do RG - Carteira de Identidade                                             

- Cópia do CPF                                                                                   

- Cópia de Certidão de Nascimento ou Casamento                                                                       

- Cópia do Comprovante de Residência                                     

- Uma Foto 3X4

- Veteranos

- Deverão fazer a matrícula acadêmica na Secretaria Geral de Cursos, e em seguida a matrícula financeira.

- Os alunos semestralizados, deverão cursar as disciplinas ofertadas para o seu semestre naquele período; enquanto que os não-semestralizados (dessemestralizados) deverão montar seu horário de acordo com as possibilidades e, havendo dúvidas, deverão dirigirem-se à coordenação.

- Entende-se por alunos semestralizados aqueles que não possuem nenhuma reprovação ou pendência em relação ao curso das disciplinas. Se o aluno possui reprovações em disciplinas, ou alguma pendência referente às mesmas, ele passa à condição do que se chama, alunos não- semestralizados (dessemestralizados).

 

TRANSFERÊNCIA EXTERNA DE CURSO

- Candidato que desejar realizar Transferência Externa, deverá ter cursado no mínimo um semestre;

- Deverá comparecer à Secretaria Geral de Cursos com a seguinte documentação:

- Histórico da IES de origem;

- Ementas originais;

- Portaria de autorização/Reconhecimento do curso de origem;

- CPF

- RG

- Matriz Curricular

- Comprovante de residência

*Além de toda documentação solicitada na matrícula.

(Toda documentação deverá ser apresentada junto à original.)

TRANSFERÊNCIA INTERNA

- Poderá fazer Transferência Interna o aluno que deseja mudar de curso, desde que o faça, até o seu primeiro ano no curso do qual pretende sair.

- Essa solicitação fica sujeita ao deferimento do Conselho Deliberativo.

*Além de toda documentação solicitada na matrícula.

Solicitação de Segunda Chamada

- O aluno deverá solicitar 2º chamada para a(s) prova(s) que não realizou, logo após a data de aplicação da mesma, desde que seja justificada a sua ausência mediante a apresentação de atestado médico ou de trabalho. O requerimento deverá ser aberto no portal do aluno ou presencialmente na Secretaria Acadêmica, no prazo estabelecido no Calendário Acadêmico.

- Todas as provas de 2ª chamada serão efetuadas na mesma data (observar calendário acadêmico).

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