Acontece FAN

Faculdade Nobre lidera ranking de aprovação na OAB em Feira de Santana

De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o desempenho dos estudantes do curso de Direito da Faculdade Nobre (FAN) superou a média das demais instituições de ensino superior da cidade. No XXVIII Exame de Ordem Unificado, 45,54% dos estudantes da FAN que se inscreveram, garantiram a aprovação.

A OAB divulgou recentemente uma lista com o resultado do desempenho de todas as instituições do Brasil na 28ª edição do exame. Em Feira de Santana, as médias de aprovação das instituições foram as seguintes: em primeiro lugar ficou a Faculdade Nobre com 45,54%; em segundo, a Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS, com 33,33%; em terceiro a Faculdade Anísio Teixeira – FAT, com 17,48%; e em quarto e último lugar, a Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC, com 11,11%.

O alto índice de aprovação dos estudantes da FAN na OAB se deve ao trabalho desenvolvido em conjunto pelos professores, alunos e direção. A matriz curricular, os eventos específicos voltados para o curso, os projetos pedagógicos bem elaborados, somados à dedicação, tanto do corpo docente, quanto discente, entre outros fatores, fazem do curso de Direito da Faculdade Nobre a melhor opção para estudantes não só de Feira de Santana, como do Brasil, visto que, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), o curso é o melhor do Brasil.

Selo OAB Recomenda

A FAN possui ainda o Selo OAB Recomenda, e orgulha-se em ser a única instituição do interior baiano detentora desta classificação. O selo é entregue a cada três anos e leva em conta a aprovação de alunos no Exame de Ordem e o seu desempenho no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). Através do OAB Recomenda, a entidade reconhece a excelência no ensino do Direito. Em todo o Brasil, apenas 142 cursos receberam o selo, que representa mais um dos instrumentos para checagem da qualidade dos cursos.

Conecte-se com a FAN

FAN